01 de Outubro

Instituto Rolling Stone faz seu primeiro show beneficente

Não tem nada mais instrutivo e inesquecível para quem está aprendendo a tocar um instrumento do que a oportunidade de subir ao palco.

Na última quarta, 26, as crianças que fazem parte das aulas do Instituto Rolling Stone tiveram essa chance. Lucca, Maria Antônia, Júlia, Vinícius e Maurício, que já passaram por lá ou ainda estão em formação no curso, que oferece aulas de guitarra e história do rock a crianças de escolas públicas, puderam dividir os holofotes com a banda Warriors em um evento beneficente, em prol do Instituto, que aconteceu no bar The Orleans, na Vila Madalena, em São Paulo. 

A casa estava lotada para ouvir os clássicos do rock tocados pelo Warriors (teve Beatles, Elvis Presley, Patti Smith e muito mais) e prestigiar as crianças. Leo Belling, gerente de marketing da Rolling Stone Brasil e vocalista do Warriors, definiu o evento: "foi uma noite mágica".

Observando de perto o resultado alcançado com o Instituto, José Roberto Maluf, publisher da revista, se disse "muito satisfeito com o sucesso da nossa empreitada". A renda obtida com a bilheteria servirá para ajudar na criação de novas turmas de estudantes da organização sem fins lucrativos que ajuda a formar os roqueiros de amanhã.