14 de Junho

Rock n’ Roll: Atitude, Solidariedade e Disciplina!

Com objetivo de ser uma alternativa de entretenimento e cultura para crianças carentes, o Instituto Rolling Stone Brasil, mais uma vez, mostrou que com o rock and roll, é possível fazer germinar atitude e solidariedade. Animados com a apresentação aos pais, no dia 9 de julho, os alunos começaram a treinar a música “Que País é Esse”, da banda Legião Urbana, tocando todos juntos.

Apesar de pequenos, eles já demonstram um sentimento de coleguismo e disciplina. Tocar um acorde dedilhado em 12 pessoas, não é fácil. Uns aceleram, outros vão mais devagar, outros erram, outros param, mas a vontade de fazer um ótimo primeiro show para seus amigos e parentes é mais forte e os motiva.

A turma de 12 crianças agitadas, correndo pelo pátio na hora do lanche, ficou tranquila, concentrada e em silêncio, aguardando pacientemente a hora de entrar com os primeiros acordes. Naquele momento, ninguém queria ser mais que ninguém. Os que tocavam mais rápido, baixaram o ritmo para acompanhar os mais lentos. Os que costumam conversar bastante, ficaram quietos, para não perder a entrada da música. Aqueles que aprendem mais rápido, ensinaram seus amigos a montar o acorde corretamente. Todos muito solidários e prestativos, em prol de um ótimo show.

Semana que vem, os pequenos Rolling Stoners darão aula para seus colegas. Cada um recebeu, como lição de casa, o nome de uma banda, para pesquisar e, na próxima aula, contar a seus amigos guitar heroes o que aprenderam sobre a banda. Depois de uma semana com o cd “Repertório Rock n’ Roll – Volume 1”, eles passaram o intervalo inteiro cantando os refrões de Rock n’ Roll All Nite, Sweet Child O’ Mine, School’s Out e Highway To Hell.

Com o aprendizado musical, eles estão se comportando melhor e sendo mais amigos e solidários. Apesar dos problemas familiares e da baixa renda, na hora do rock and roll, todos os problemas são deixados de lado, dando lugar a sorrisos, amizades e o sonho de ser um rock star.