31 de Maio

Rock n' Roll All Night! A ansiedade para o primeiro show.

Em seu sexto dia de aula, os pequeninos, que adoraram tocar a introdução de “Smoke On The Water”, em uma guitarra de verdade, e não mais no Guitar Hero, agora estão estudando sua primeira música inteira: “Que País É Esse”, do Legião Urbana.

Ver seus grandes ídolos em ação é algo que realmente motivou os alunos. Ao ver Eddie Van Halen e Steve Morse projetados no telão, não desviaram os olhos. Impressionadas com a técnica e a velocidade dos guitarristas, as crianças sonham com seu futuro de rock star.

A turma dos mais velhos, ao saber da apresentação aos pais, que será realizada dia 10 de julho, passou a prestar atenção redobrada às explicações do professor. Aprendendo agora a música “Rock n Roll All Night”, eles começaram a conversar sobre como vai ser a apresentação: quem irão convidar, quem irá fazer o solo e quem vai se apresentar primeiro. Um dos alunos perguntou ao professor, em nome da turma, se podiam ir ao Instituto Rolling Stone mais de uma vez por semana para ensaiar.

Em ambas as turmas, o fato de saberem que haverá uma apresentação ao final do trimestre, ainda que apenas para os pais, mudou o modo dos alunos verem a aula. O que antes, para os mais arteiros, era apenas uma atividade extra curricular, passou a ser encarado por todos como o primeiro passo para o mundo do rock.