22 de Junho

"It's a long way to the top, if you wanna rock n' roll!"

Faltando menos de um mês para a apresentação aos pais, os alunos estão cada vez mais disciplinados. Com apenas mais duas aulas até o grande show, as crianças estão ansiosas e cada vez mais disciplinadas para suas primeiras experiências de um futuro guitar hero.

A turma dos menores, que está preparando a música “Que País É Esse”, da banda Legião Urbana, passou a manhã fazendo exercícios em dupla, onde um tocava o dedilhado e outro fazia a base. As crianças começaram a perceber que escutar o outro, é tão importante quanto tocar. Agitados com a apresentação, eles treinaram, pela primeira vez, subir em um palco, ainda que a platéia fosse apenas a própria turma.

Muitos dos alunos conversavam sobre qual parte iriam tocar, fazendo barulho e atrapalhando os colegas. Aproveitando a agitação da classe, o professor propôs um exercício em que, assim que uma dupla subisse ao palco, todos os outros fariam o máximo de barulho possível. Esse exercício serviu, não apenas para treiná-los para uma platéia agitada, como para perceberem o quanto é ruim e incômodo, quando alguém fica fazendo barulho enquanto você tenta se concentrar.

Após esta barulhenta atividade, os alunos perceberam que tocar em um palco, não é tão fácil quanto parece e demanda muita atenção e concentração.

Nas palavras do AC-DC, “It’s a long way to the top, if you wanna rock n’ roll’