20 de Maio

Instituto Rolling Stone - 1 Mês!

Depois de um mês de Instituto Rolling Stone, os alunos aprenderam e praticaram 3 acordes, tempo/ritmo 4x4 com a palheta, e pela primeira vez, viram um solo no youtube, do tal “cara que toca iron man” (Tony Iommi – Black Sabbath)

Ficaram muito impressionados, com olhos atentos ao um dos maiores mestres da guitarra heavy-metal. O professor explicou aos alunos, que o Iommi tinha próteses nas pontas dos dedos, devido a um acidente de trabalho, mas que mesmo com o dedo machucado, continuou tocando com velocidade e virtuosismo, tornando-se um grande exemplo para os jovens guitar heroes, que mesmo com os dedos doendo, nunca deixam a guitarra de lado.

Eles praticaram o início da música Smoke On The Water (Deep Purple) e se apresentaram na frente da sala, para seus colegas.

A timidez de iniciante não foi suficiente para abalar a auto-confiança. Todos queriam ser os primeiros a se apresentar e, apesar da pressão de estarem subindo em seu primeiro “palco”, todos sorriram com os aplausos da platéia.

Se em apenas um mês, já estão tocando suas primeiras músicas, ao final do curso, estarão com o primeiro passo dado para se tornarem excelentes guitarristas.

Eles podem estar começando seu aprendizado do instrumento, mas já possuem o essencial, a vontade de aprender e a atitude rock n’ roll.