28 de Junho

I Wanna Rock!

Após repetirem os riffs e solos das músicas ensaiadas, o tema da aula de hoje foi postura de palco.

Na penúltima aula antes da apresentação aos pais, alunos treinaram atitude de palco, apresentação, agradecimentos e aplausos.

Cada aluno escolheu o solo que tocava melhor e teve seus 30 segundos de fama. Mais que um instrumento de aula, neste meio minuto, a guitarra passou a ser a única companhia que eles tinham em cima do palco. Ao som dos aplausos dos amigos, o ensaio para o show começou.

Tocando em pé pela primeira vez, os pequenos guitar heroes começaram a desenvolver seus próprios estilos de presença de palco. Uns mais tímidos, outros fazendo os clássicos chifrinhos do heavy-metal com as mãos. Uns mais encurvados, outros com a clássica pose rock and roll, com as pernas abertas e a cabeça erguida. A atitude demonstrada em correria e gritos no intervalo, subiu aos palcos do Centro Cultural Rio Verde, em forma de atitute, rock e disciplina.

Ao receber o convite e perceber que só resta mais uma aula antes do tão esperado primeiro show, Enzo, de 9 anos, um dos alunos mais agitados da sala, propôs em alto e bom som: “Então é melhor não termos recreio na semana que vem! Não podemos perder tempo! Quero Rock and Roll! ”. Como toda criança, Enzo adora correr e aprontar com os amigos, mas com esse comentário mostrou que rock and roll é coisa séria. Mesmo quando se é pouco maior que uma guitarra.