16 de Agosto

Blues no Instituto Rolling Stone

Hoje, os alunos do Instituto Rolling Stone uma visita importante: Everton, da Equipo, empresa que doou as guitarras Groovin para o projeto.

Everton conversou com os jovens guitarristas que escutaram atentamente os conselhos do músico sobre a dedicação a música e a importância da escola, mesmo que seu sonho de vida não tenha nada a ver com química, biologia e matemática. As crianças aplaudiram o patrocinador e apresentaram ao convidado as músicas ensaiadas em aula. Apesar de pequenos, os alunos se mostraram muito agradecidas ao Everton, quando souberam que ele era o responsável por aquelas guitarras entrarem alí.

Após a visita da Equipo, outro convidado se aproximou da sala de ensaios. Todas as terças-feiras, também acontece no Centro Cultural Rio Verde, uma atividade para a 3a idade, em parceria com o SUS e a Prefeitura de São Paulo. Um dos voluntários, apaixonado por rock and roll, aproximou-se com sua gaita e acompanhou os alunos em um blues improvisado. A emoção foi tanta, que o aluno Lucca, de 13 anos, até improvisou um solo de guitarra, acompanhado pela base dos colegas. Gaita, guitarra base e solos: É o blues, raiz do rock and roll, germinando no Instituto Rolling Stone.